Demarte Pena festeja com os angolanos a Gala Internacional do MMA

Desporto

Na noite desde Domingo, 11 de Maio de 2025, Demarte Pena venceu a Gala Internacional de Artes Marciais Mistas (MMA), no Pavilhão Multiusos do Kilamba ao derrotar o equatoriano Kevin Robledo.

De acordo com o jornal desporto, na sua edição desta segunda feira (12), O Pavilhão Multiusos do Kilamba foi palco de uma verdadeira tempestade de socos, chaves e celebrações. Angola sagrou-se tricampeã africana de Artes Marciais Mistas (MMA), arrebatando impressionantes 87 medalhas: 37 de ouro, 35 de prata e 15 de bronze.

Desde 2023, quando conquistou o título pela primeira vez em casa, passando pela defesa em 2024 na Namíbia, Angola tem mostrado que no MMA, não há quem lhe faça frente. Os adversários que o digam, ou melhor, que se recuperem!

A República Democrática do Congo, tradicionalmente forte na modalidade, ficou em segundo lugar, com apenas seis ouros. A África do Sul completou o pódio com quatro medalhas douradas.

E como se não bastasse, a festa continuou com a Gala Internacional, onde o angolano Demarte Pena defrontou o equatoriano Kevin Robledo. Foi mais um espetáculo que mostrou ao mundo que Angola não está para brincadeiras no MMA.

Com 108 atletas a competir em diversas categorias e idades, Angola mostrou que o futuro do MMA está garantido. E se continuar assim, é melhor os adversários começarem a treinar mais, ou a procurar outra modalidade!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *