O Secretário Geral da UNITA, Álvaro Chikwamanga Daniel, afirmou recentemente à comunicação social que o seu partido faz um balanço extremamente positivo, tanto à nível interno como na sua relação com a sociedade civil bem como na diplomacia internacional.
Álvaro Chikwamanga Daniel confirmou o facto ao falar à Rádio Despertar sobre desempenho da sua força política no ano transato de 2024.
“Nós fazemos um balanço extremamente positivo, ao nível do partido, porquanto como o dissemos já em várias ocasiões, o partido cresceu do ponto de vista da sua implantação ao nível do território”.
“O partido recebeu novos membros, todas as províncias registam satisfatoriamente o ingresso de novos membros, isto à mês atrás”, disse Álvaro Chikwamanga, que sustentou também o crescimento do partido na sua relação com a sociedade civil.
“Nós tivemos também um grande crescimento no que diz respeito à nossa relação com a sociedade civil, um parceiro muito importante para a estratégia do partido, no âmbito da Frente Patriótica, e podemos considerar que este crescimento é significativo e regozijamo-nos por este facto”.
“A UNITA também teve passos importantes ao nível da política diplomática. O Presidente Adalberto ampliou o leque de espaço em que a UNITA precisava de ter para ser ouvida na arena internacional, usando judiciosamente o seu lugar ao nível do Parlamento Africano, em que ele é membro, usando também o espaço que ocupa ao nível da IDC”, disse o dirigente.
Falando também da prontidão do partido sobre a implementação da nova divisão político-administrativa, em vigor no país desde 1 de Janeiro de 2025, confirmou ter já o seu partido em prontidão, os secretários para as novas províncias e municípios do país.
“Temos os nossos secretários já propostos. Numa reunião própria da direcção do partido vamos fazer uma avaliação do perfil de cada um deles”, disse Álvaro Chikwamanga assegurando que, nos próximos dias; mais um mês, mais dois meses, ou menos que isso, a organização partidária procederá a indicação dos secretários para as três novas províncias.
“Temo-los, felizmente em prontidão”, defendeu Álvaro Chikwamanga Daniel.