Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, durante o discurso de abertura da IV Reunião Ordinária da Comissão Política do Partido

Presidente da UNITA assegura que o partido tem condições de realizar alternância em 2027

Política

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, empossou na passada quinta-feira, 10 de Abril, no Complexo Sovsmo em Viana, na província de Luanda, os Secretários Provinciais das novas províncias do Kuando, Kubango, Moxico, Moxico Leste e do Icolo e Bengo.

Na ocasião o líder da UNITA assegurou aos presentes que o partido tem condições de realizar a alternância, com uma organização perfeita, entrega e trabalho de proximidade.

As nomeações dos novos secretários provinciais e adjuntos do partido efecturam-se no quadro da nova divisão político-administrativa em vigor no país desde 1 de Janeiro do presente ano e os desafios políticos e eleitorais do partido.

Foram empossado para o cargo de Secretário Provincial do Kubango, Joaquim Sapondo Nakatina Exinha; para o cargo de Secretário Provincial do Kuando, Bastos Ngangawe Beth Samalambo.

Osvaldo Lourenço Júlio, foi nomeado para o cargo de Secretário Provincial do Icolo e Bengo, e Elizeth Ngueve William, para o cargo de Secretário Provincial do Moxico.

Albino José Miguel, foi nomeado para o cargo de Secretário Provincial do Moxico Leste. Tito Carlos Linéha assume o cargo de Secretário Provincial adjunto do Kuando e Edaurdo de Sousa Figueira, é o Secretário Provincial Adjunto do Icolo e Bengo.

Diamantino Remim Thanga Canjila, passa a exercer o cargo de Secretário Provincial Adjunto do Moxico Leste, e David Kasongo Kalombe Chiyovo, para o cargo de Secretário Provincial Adjunto do Kubango, José Kasanga Mukopio, empossado para Secretário Provincial Adjunto do Moxico e Irina de Almeida Santos Dinis Ferreira, para o cargo de Secretária Provincial Adjunta de Luanda.

Na ocasião, os recém-empossados juraram cumprir e fazer cumprir os objectivos do partido, defender perenemente a sua identidade político e promover activamente os seus princípios e valores.

Comprometeram-se também em cumprir e fazer cumprir os estatutos, o programa, regulamento e demais disposições normativas do partido; ser exemplo de lealdade, dedicação, coerência honestidade e transparência tanto nas questões políticas, como técnicas e administrativas, assegurando a defesa dos princípios e da unidade da organização.

No discurso de empossamento aos recém nomeados, o Presidente da UNITA pediu as presentes o cumprimento da missão com vista o alcance dos desafios do partido em 2027, augurando como missão principal do partido a devolver a esperança para o país.

O Presidente da UNITA assegurou no seu discurso que, apesar das mil mudanças que se tem acompanhado nas leis, as tentativas de as manipular, o partido tem condições, com uma organização perfeita, com a entrega, a mobilização permanente, o trabalho de proximidade, de ter sucesso e realizar a alternância que todos esperam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *