Responsável considera um “show off” do Presidente da República, a vinda da Seleção Argentina para Angola

Cesaltina Kulanda, Presidente da LIMA

A Presidente da Liga da Mulher Angolana – LIMA, Cesaltina Kulanda que falava nessa quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, em entrevista à Rádio Eclésia, considerou a vinda da Seleção da Argentina em Angola em 2025, ser um “show off” (exibicionismo), do Presidente da República, João Lourenço, para gasto de milhões, enquanto os angolanos morrem de fome, e que demonstra ser Presidente somente de um partido político.

Para a responsável, se na verdade o Presidente de Angola, fosse realmente o Presidente de todos os angolanos, não fosse tão somente o Presidente do Partido político que está no poder ele viria que os angolanos estão a morrer.

“Há muita criança a morrer nos hospitais, porque tomam fármacos com o estomago vazio. Não há comida para o cidadão angolano, não há comida para as mulheres angolanas”.

“Há realmente condições financeiras para uma determinada classe. Esse show off que  o Presidente da República faz, mais uma vez vem realmente demonstrar que está a governar anjos no espaço e não homens e mulheres na terra. Porque, são muitos e muitos milhões que ele vai gastar”, disse a responsável feminina.

 A dirigente questiona como é que ficam as mulheres que estão a padecer? A zungueira que acorda às 4h para ver se consegue vender o pão e trazer alguma coisa para a família? Aquelas mulheres que enfileiradas com as suas filhas, com os seus filhos vão para os contentores para mitigar a fome, encontrar alguma coisa para mitigar a fome? “Basta!”, defendeu a dirigente.

Para Cesaltina Kulanda, esse “show off” (exibicionsimo), “tem a ver com os 50 anos da independência”, tendo considerado a mesma ser uma independência nominal, por quanto os angolanos ainda não obtiveram a independência económica de Angola, e também da cultura angolana. A dirigente considerou que, “ainda não temos uma independência que valha aos angolanos”.

De acordo com a responsável do braço feminino da UNITA, trazer a seleção argentina para Angola, é um “show off”; dar a entender que Angola tem, não há fome, quando Angola passa fome.

Cesaltina Kulanda defende ser importante, que o Presidente da República escute também os seus parceiros, se na verdade ainda os considera como parceiros, e espera que em 2027 o povo sancione o MPLA nas urnas.

“O angolano maturou; sabe realmente que 2027 não vamos dar um palmo se quer, para aquele que nos ignora”. Para a Presidente da LIMA, “é um “show off” que ele (o Presidente da República) está a fazer, para protagonismo próprio, e dizer indiretamente que os angolanos não agregam valores para a sua governação”, segundo a responsável, para quem, “se assim agregassem teria respeito”.

Compartilhe

Publicite aqui

Categorias