Num país sério, O ministro do Interior, Manuel Homem seria exonerado imediatamentamente pelo mau trato de personalidades políticos internacionais nos Serviços migratórios para entrada em Angola para participar na Conferência Internacional da IDC sobre a Democracia e alusiva os festejos do 59° aniversário da Fundação da UNITA.
O incidente criado que desacredita e envergonha e belisca a imagem do país e dos angolanos. Este silêncio do Executivo sobre a deportação dos ex-presidentes de Bostwana, da Colômbia, O Candidato e o eleito pelo povo de Moçambique , pode ser uma prova do cumprimento de uma Ordem superior porque de contratario , não tem como explicar isso.
Sem falar da perseguição dos dirigentes da UNITA e do seu Predidente , O Engenheiro Adalberto Costa Júnior enfim muitas manobras , é o próprio Executivo que viola o Protocolo de inseção de vistos com 90 países do mundo , é horrível o que está se passar em Angola.
Mas como a Lei de Retorno funciona , começo a cogitar o Boicote dos convidados internacionais nos festejos da comemorações do 50 ° aniversário da independência .
A ver vamos !
Por David Kisadila