Nota de Solidariedade da LIMA de apoio ao GPU contra empossamento de Manico na CNE

A Liga da Mulher Angolana, LIMA, em representação de todas as mulheres angolanas, que desgastada com as atrocidades submetidas por um regime há 50 anos de tortura governamental, vem publicamente manifestar a sua total solidariedade e apoio ao Grupo Parlamentar da UNITA, porque também entende que Conferir posse ao Dr. Manuel Pereira da Silva, na Assembleia Nacional constitui definitivamente um acto de branqueamento de imagem.

Por isso, mesmo, perante essa grave ameaça que paira sobre a estabilidade política, a LIMA, junta- se ao Grupo Parlamentar da UNITA, que vem em nome da Direcção da UNITA e da Frente Patriótica Unida, convidar todos as patriotas angolanas e angolanos a participarem de manifestações de protesto e defesa da soberania nacional a serem convocadas nos próximos dias pelo Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior.

Pois, Angola precisa da contribuição de todos os seus filhos, patriotas e democratas de todas as convicções politico-ideológicas, credos religiosos, e cidadãos comprometidos com a paz, democracia, liberdade, justiça e verdade eleitoral.

Nesta conformidade, LIMA, exorta aos angolanos e angolanas que apesar de todas as arbitrariedades, ilegalidades, graves violações a Constituição da República e a Lei, atentados aos direitos, liberdades e garantias fundamentais, não nos desesperemos.

Não sejamos pessimistas, nem tão pouco procurar se acomodar na intimidação que tem se instalado na sociedade, pois, os angolanos podem ter confiança: em 2027 o Regime vai ser derrotado e Angola vai realizar a primeira alternância democrática do poder!

Por isso, é momento de arregaçarmos as mangas e lutarmos para contrapor as manobras do regime.

Luanda, 24 (23) de Abril de 2025.

O Secretariado Executivo do Comité Nacional da LIMA

Compartilhe

Publicite aqui

Categorias