Nota de Repúdio da LIMA sobre a morte da Victória da Rocha

A Liga da Mulher Angolana, LIMA, braço feminino da UNITA, manifesta a sua total repulsa contra toda acção com tendência de criar instabilidade social em Angola, e por isso, torna público um repúdio aos autores, até então, anônimos, dos disparos que vitimaram uma criança em plena sala de aulas!

A LIMA, sendo uma organização feminina e com pendor também maternal, exige das autoridades competentes uma postura digna e célere para dar respostas claras ao sucedido, numa das unidades escolares, de Luanda, onde uma bala perdida matou a menina Victoria Rocha, de oito anos, dentro da sala de aula.

A LIMA, entende que episódios de gênero geram pânico e revolta entre pais, alunos, professores, e sociedade em si, reacendendo uma chama sobre a insegurança nas escolas e a violência que está cada vez mais acentuada e notória a nível do pais.

Se até ao momento, as autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre os responsáveis pelos disparos, então o país está sem rumo!

Por isso, a LIMA, reitera o seu repúdio total e solidariza- se com a família enlutada, a quem endereça os sentidos pêsames!

A Pátria tem de ser defendida!

LIMA – PÁTRIA

LIMA – UNIDADE

Luanda, 12 de Fevereiro de 2025

O Secretariado do Comitê Nacional da LIMA

Compartilhe

Publicite aqui

Categorias