Líder da UNITA espera que questões levantadas em audiência se reflictam em actos

Adalberto Costa Junior e Joao Lourenco

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior manteve nesta terça-feira, 13 de maio de 2025, uma audiência com o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no palácio presidencial da Cidade Alta, em que o líder da UNITA que solicitou a audiência levantou questões preocupam a sociedade e o ambiente político do país.

Falando à comunicação social, no fim do encontro que teve a duração de cerca de 1h:30 minutos, o Presidente da UNITA confirmou a abordagem com o Presidente da República sobre uma Angola plural, democrática, sem fome, sem cólera, de partilha e o empenho de todos para que tal seja uma realidade.

Segundo o líder partidário, independentemente da diversidade política de ser oposição, o seu partido espera por uma Angola boa para se viver, e uma Angola de uma partilha melhor do que aquela que temos vivido.

O líder da UNITA almeja que o que foi debatido seja implementadas na prática, para quem, são os actos que fazem a diferença, esperando que os próximos tempos venham acrescidos de actos que digam que é possível na Assembleia Nacional encontrar um consenso que traga a democracia e a pluralidade e a transparência às propostas eleitorais, defendeu o Presidente da UNITA que espera também ter a pluralidade retomada na comunicação social pública e todos olhar para o futuro com um pouco mais de esperança do que aquela que tem existido nos últimos tempos.

“Com isto também dizer que nós cumprimos com uma obrigação que é nossa. A nós compete-nos fazer as pontes aos diálogo sempre que necessário”, afirmou o líder partidário.

Compartilhe

Publicite aqui

Categorias