Líder da UNITA assegura que visita pelo leste do país foi um grande sucesso

Presidente da UNITA, durante discurso na província da Lunda-Sul

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior afirmou neste domingo, 9 de Março, na província do Lunda-Sul que, a visita pelo leste do país foi um sucesso, pelo grande apoio demonstrado pelas populações durante a sua estadia, e a comitiva que o acompanhava.

Durante 9 dias de trabalhos no interior leste do país o Presidente da UNITA e a comitiva que o acompanhou trabalhou em vários municípios das províncias da Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico, em vista com as autoridades eclesiásticas, tradicionais, governamentais, diálogo com a sociedade civil, contacto com a população, bem como visita às estruturas do partido e diálogo com os membros do partido.

No seu último dia de vista na província da Lunda-Sul, o Presidente da UNITA manifestou a sua satisfação pelo calor humano recebido durante a visita de trabalho e constatação pela região leste do país.

Para o líder da UNITA, “hoje é possível dizer que esta nossa visita foi um grande sucesso, graças ao apoio que nós recebemos durante todos os dias da visita porta-a-porta”.

O líder da UNITA afirmou que a sua comitiva regressa à muito enriquecida, e prometeu levar as preocupação da população no parlamento com vista a sua resolução.

“E, nós vamos regressar à Luanda muito enriquecidos. Nós recebemos de todas as autoridades com que nós estivemos a informação dos desafios que têm desta área, os problemas que têm desta região, as dificuldades que têm nesta região”, disse o responsável partidário, acrescentando que, “tanto o Presidente como qualquer dos membros que nos acompanham está a levar a necessidade de ajudar a resolver os problema que nós ouvimos em todos os locais onde nós estivemos”.

Adalberto Costa apontou a exclusão que se vive na região leste do país, a semelhança de outras, em detrimento de outras região, como consequencia da má governação. De acordo com o líder da UNITA, a situação, “acontece por nós em Angola temos um mal governo, nós em Angola temos um governo de incompetentes, nós em Angola temos um Presidente que prefere ser Presidente do seu partido e não ser o Presidente dos angolanos todos”.

Compartilhe

Publicite aqui

Categorias