Líder da UNITA apela à participação massiva de todos na marcha a favor de uma Angola de todos

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, apelou nesta quinta-feira, 21 de Novembro de 2024, em “live” a partir da sua página oficial do Facebook, a todos os jovens e os angolanos em geral a participarem massivamente na marcha convocada pela UNITA em Luanda, para sábado, 23 de Novembro de 2024, que se realizará do cemitério da Santa Ana ao Largo das Escolas. A marcha foi anunciada esta terça-feira, 19 de  Novembro, o Secretário Provincial da UNITA em Luanda, Adriano Sapiñala.

Na mensagem, o Presidente da UNITA diz que, precisamos de ter uma Angola de todos, uma Angola inclusiva, uma Angola em que tenhamos um governo que pense no angolano como o seu espaço central.

“Como isto não está a acontecer, como continuamos a ter jovens presos, que cometeram apenas e só o delito de só e dizerem o que pensam, não mais do que isso. Temos jovens mulheres presas porque criticaram o Presidente da República. Neste país é proibido criticar o Presidente da República”, disse Adalberto Costa Júnior.

O Presidente da UNITA disse que, não podemos viver numa sociedade sem liberdades, uma sociedade sem pluralidade, uma sociedade em que a censura é extrema na comunicação social; uma sociedade que tem leis que impedem que a alternância se materialize.

“Então, por uma Angola diferente, verdadeiramente democrática eu apelo a si cidadão angolano, que participe. É a democracia participativa que levou os países desenvolvidos, a serem desenvolvidos”.

“Eu dirijo-me a si jovem, que participe, porque é em função da conquista dos seus direitos”, realçou o líder partidário.

De acordo com o líder da UNITA, há um bom tempo dissemos que nós íamos para as instituições, e dentro das instituições, lutar por uma melhor Angola, mas estar nas instituições não nos impede de usar direitos constitucionais: o direito à marcha, o direito à manifestação é também um direito constitucional.

“Então, sem medo, participe”, concluiu o responsável da UNITA, Adalberto Costa Júnior, incentivando a participação de todos.

Compartilhe

Publicite aqui

Categorias