À ESCUTA O PAÍS NA GÉNESE DA UNITA
A UNITA nasceu na localidade de Muangai, província do Moxico, no dia 13 de Março de 1966.
Passados 59 anos, o projecto de Muangai, ainda hoje continua completamente válido, consubstancia-se na plena assunção do nacionalismo, patriotismo, angolanidade, liberdade, dignidade e igualdade da pessoa humana no contexto da nação angolana pluriétnica, plurirracial e pluricultural.
MOXICO | LUCUSSE
Continuamos na província do Moxico, conversando e aprendendo do nosso Povo.
Hoje, estamos a trabalhar na região do Lucusse, uma localidade carregada simbolismo. Foi aqui onde o Nosso Líder Fundador, Dr. Jonas Savimbi, tombou em combate, no dia 22 de fevereiro de 2002.
Nesta região, renovamos o nosso compromisso de servir e servir o povo, inspirado nos ideais e ensinamentos do Presidente Fundador, Dr. Jonas Savimbi.
Ao povo do Lucusse, os nossos agradecimentos pela calorosa recepção.
MOXICO || CONVERSA SIMPÁTICA COM D. MARTIN
No final da manhã de hoje, tive a honra de ser recebido em audiência pelo bispo da Diocese do Luena, 𝐃𝐨𝐦 𝐌𝐚𝐫𝐭𝐢𝐧 𝐋𝐚𝐬𝐚𝐫𝐭𝐞, no Paço Episcopal do Moxico (sede da diocese).
Foi um encontro muito produtivo, no qual pude apresentar a visão da UNITA para o País.
Conversamos sobre a importância das obras de caridade e do papel fundamental da Igreja no acolhimento daqueles que mais precisam.
A fé e a solidariedade devem sempre caminhar juntas, e momentos como esse reforçam a importância de trabalharmos unidos pelo bem comum. Agradeço a Dom Martin Lasarte pela recepção e pelo diálogo enriquecedor.
LUENA || 𝐎𝐔𝐕𝐈𝐍𝐃𝐎 𝐀 𝐕𝐎𝐙 𝐃𝐀 𝐒𝐀𝐁𝐄𝐃𝐎𝐑𝐈𝐀
Uma conversa luminosa sobre o futuro de Angola com uma das figuras emblemáticas da história da nossa UNITA, o Mais Velho Afonso Ndzimbo Kutunga. É um dos 4 jovens recrutados na Missão Evangélica Monte Esperança (Igreja dos Irmãos) que integraram a UNITA em 1967, juntamente com os emblemáticos Gaio Kakoma, Aurélio Vida de Deus e Antonino Tchiyulo.
INTERPELAÇÃO SIMPÁTICA
Quando damos voz a uma criança seja sobre aquilo que ela pensa em relação a si, à sua rotina diária, aos outros e ao mundo, estamos subtilmente a mostrar-lhe que tudo aquilo que ela pensa, ou sente, é importante para nós, que as suas ideias são válidas e que ouvimos as suas necessidades
CACOLO | LUNDA-SUL
Chegada a vila sede do município de Cacolo província da Lunda-Sul.
A localidade estima-se que tem cerca de 30 mil 524 habitantes. É limitado a norte pelos municípios de Capenda Camulemba e Lubalo, a leste pelos municípios de Saurimo e Dala, a sul pelos municípios do Moxico e Cuemba, e a oeste pelos municípios de Quirima e Cambundi Catembo.
O município é constituído pela comuna-sede, correspondente à cidade de Cacolo, e pelas comunas de Alto Chicapa, Xassengue e Cucumbi.